Opções manifestação
Todas as manifestações encaminhadas sem sistema, ficam aguardando a resposta da Área Setor, o sistema possibilita o acompanhamento dessas manifestação através do módulo Acompanhamento.
Para acompanhar as manifestações enviadas sem sistema, navegue pelo Menu Principal e clique em Acompanhamentos depois em Enviadas sem sistema Sub Rede.
Esse módulo esta dividido em em quatro ações:
01 - Aceitar.
Se a resposta estiver coerente em Conformidade de modo a aceitar sem questionar.
02 - Rejeitar.
Após a análise da Ouvidoria, a resposta não estiver coerente, é feito a recusa o seu recebimento.
Essa ação reenvia a manifestação para o destinatário, todas as respostas anteriores serão gravadas no banco de dados gerando um histórico, podendo ser enviadas ao Ouvidor(a) quando solicitado via help SES.
03 - Respondendo no lugar da área.
Por algum motivo a Unidade ou Área responsável estiver impossibilitada de responder a manifestação, o Ouvidor(a) poderá responder afim de dar uma satisfação ao Cidadão de maneira sensata, arcar com as consequências de uma resposta incoerente.
04 - Novo destinatário.
Se a manifestação for devolvida por motivo de não pertencer ao destinatário, o Ouvidor(a) poderá envia-la para a Área correta, esse procedimento devolve a manifestação para o Encaminhamento para um novo envio.