Novo Atendimento

Novo Atendimento

 

Os registros de atendimentos são procedimentos que possibilita o ouvidor(a) inserir no sistema Produção diária podendo gerar um numero de Protocolo, ou mesmo uma ação sem efeito (não pertinente a Ouvidoria mais não deixa de ser um atendimento).

Para usar essa rotina clique;

Menu Principal,

Novo Atendimento.

O sistema irá direcionar para a lista de atendimentos.

01 - Botão Novo - Abre o formulário para novo registro.

02 - Alterar registros.

03 - Protocolar Manifestações.

04 - Sem Efeito.

05 - Imprimir Manifestações.

 

Inserindo atendimentos.

Para inserir um novo atendimento clique no botão Novo, o sistema irá direcionar para o formulário de registros.

  

01 - Data formato dd/mm/aaaa.

Campo obrigatório, o sistema não aceita datas superiores a data atual, mais poderão ser inseridos atendimentos posteriores.

02 - Serviço formato lista suspensa.

Clique no campo e escolha a opção:

SUS,

Particular,

Convênio.

Informante formato lista suspensa.

Clique no campo e escolha a opção:

Usuário - Cidadão.

Anônimo -  Não quer se identificar, sem nome, sem autoria, desconhecido.

Acompanhante - Pessoa que tem por profissão ou ocasião acompanhar e auxiliar outra, geralmente necessitada de algum tipo de assistência (menor, idoso, doente, etc...).

 

Tipo formato lista suspensa.

Clique no campo e escolha a opção:

Pessoal - Presencial,

Telefone - Via telefone,

Carta / Urna -  Correios, Urna de sugestões,

E-mail -  Correio eletrônico,

Outro Sistema -  Sistemas externos e internos.

Mídia Eletrônica - Sites, Facebook, Sites próprios, Fale Conosco.

 

05 - Sigilo

formato lista suspensa.

Clique no campo e escolha a opção:

Sim - Usuário permite o cadastro não autoriza a exposição dos dados pessoais.

Não - Usuário permite o cadastro e autoria à exposição dos dados pessoais assegurado pela LGPD.

 

06 - Localizar usuário.

Campos de ligação a pesquisa.

O sistema irá direcionar para o filtro de busca.

No campo Nome, digite o nome do cidadão, esse campo é auto completa basta não é necessário digitar todo o nome. Localizado clique no nome desejado.

O sistema irá direcionar para a lista.

Clique no botão Selecionar.

 

Se ao realizar a busca o sistema retornar vazio com a mensagem de Registros não encontrados no botão Novo.

Siga as orientações de cadastro do menu Inclusão de Usuários

 

07 - Envolvido.

Unidade de Saúde onde ocorreu o fato, exemplo:

Hospital, Posto de Saúde, Ambulatório, Clínica, Setor etc...

 

08 - Cidade.

Campo Lista suspensa.

Cidade correspondente a Área Envolvida.

 

09 - Manifestação na Íntegra.

Relato do cidadão.

Campo texto máximo 3.000 caracteres, esse campo não aceita símbolos, apóstrofos (aspas simples), por ser consistido pelo corretor ortográfico o texto inserido deve obedecer a regras contidas na gramática normativa determinam a escrita correta das palavras. O conjunto das regras que estabelecem a grafia correta das palavras e o uso de sinais de pontuação é a ortografia.

 

10 - Como deseja receber a resposta?

Campo optativo.

Com exceção da opção Pessoalmente, os campos E-mail, Telefone, Correios deverão ser informados no cadastro, caso contrário o Sistema não irá gravar o atendimento

 

11 - Responder para.

Campo optativo.

Para quem o Ouvidor(a) encaminhara a resposta da manifestação.

 

Anônimos

 

Anônimo - Sem nome, não assinado, não identificado, sem autoria, desconhecido.

As manifestações de autoria desconhecida ou incerta poderão ser admitidas quando forem dotadas de razoabilidade mínima e estiverem acompanhadas de informações ou de documentos que as apresentem verossímeis. Decreto Estadual 60.399/2014 – Seção II Da proteção de dados Artigo 19).

 

Diferença entre Anônimo e Sigilo

 

Sigilo é utilizado quando o manifestante não quer ser identificado para as áreas/setores da Instituição. No entanto, sua identificação é conhecida pelo Serviço de Ouvidoria. Atenção a legislação que protege os dados nos cidadãos!!

Anônimo é um indivíduo desconhecido ou que não quer dar a conhecer-se. Mesmo desconhecendo o autor, desde que a manifestação tenha conteúdo para ser analisada, é importante registrar e dar andamento, pois a mesma pode trazer melhorias para a Instituição.

 

ATENÇÃO!

O Sistema não permite inserir manifestações com a classificação Elogio na opção do informante Anônimo. Todos os elogios devem ser identificados.

Quando optar por manifestação é feita de forma anônima, não é possível fazer o acompanhamento,.

Se for informado no campo 03 Informando a opção Anônimo o sistema irá ocultar os campo 05, irá inserir automaticamente a informação Anônimo.

 

Acompanhante

 

Quando optar por Acompanhante o sistema irá exibir os campos, todos serão obrigatórios.

 

12 - Botão Incluir.

Preenchido todos os campos do formulário Atendimentos clique no Botão Incluir.