Gerenciamento
O Gerenciamento é uma fase do sistema que consiste no processo de aplicar mudanças as informações em tempo de execução (sem a necessidade de fechar o sistema), de acordo com as necessidades da Instituição ou dos utilizadores. Por isto, é essencial para garantir o bom funcionamento.
Manutenção do Cadastro.
Para entrar em conformidade com a LGPD ( Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) é importante deixar explícito a finalidade do uso dos dados que estão sendo captados, recolher apenas as informações necessárias para o seu negócio, ser transparente nos seus processos de tratamento e captação de dados, deixar uma opção clara para o titular excluir informações.
O sistema está adequado e dentro dos padrões preconizados a LGPD que determina a autorização deve ser requerida de forma clara, direta e informando qual será a utilização da determinada informação digital.
Considerações da Ouvidoria.
Caso o Ouvidor(a) necessite acrescentar informações adicionais a manifestação, utiliza-se o módulo Considerações da Ouvidoria, nesse evento é listados todos os registros, também podendo pesquisar por Cidadão.
Transferir Manifestação.
É a prática que o Ouvidor(a) realiza quando um determinado responsável por responder as manifestações esteja impossibilitado, ou ausente.
Para evitar que a manifestação ultrapasse o prazo limite é possível transferir as manifestações pendente "Aguardando resposta" para um novo responsável.
Importante!
Após a atualização do sistema para versão 9.0, o cidadão poderá acompanhar em tempo real o status de suas manifestações!
Alterar Senha.
Rotina que permite ao Ouvidor(a) a alterar a senha de acesso ao sistema.