Descrição de Motivos
A ação da Descrição de Motivos é aquela pela qual os profissionais da ouvidoria categorizam as manifestações acolhidas de acordo com seu assunto, fundamental para qualidade do registro, análise de dados e para elaboração dos relatórios.
Quando falamos de SUS, o conjunto composto pela quantidade e complexidade dos assuntos constitui-se em um desafio, levando-nos a compreender também a grande dificuldade que permeia a ação de classificar as manifestações. Essa ação é muito importante, pois possibilita à Ouvidoria agrupar as manifestações por categorias, e deve ser feita com base no teor da manifestação e nunca pela conduta que a Ouvidoria adotará frente ao caso exposto.
No Menu Principal clique em Descrição de Motivos.
Ao clicar o sistema irá direcionar para a Lista Descrição de Motivos.
01 - Busca rápida.
Campo busca - digite o número do Protocolo e clique na Lupa.
02 - Abrir o formulário.
Ao clicar no ícone o sistema irá direcionar para o formulário.
01 - Botão Voltar para Desmembrar.
Antes de iniciar a escolha dos motivos, analise com atenção a manifestação, se precisar desmembra-la clique nesse botão, o sistema irá retornar para o Novo Atendimento, siga os passos do Desmembramento.
02 - Escolha o Motivo.
Campo optativo.
Assistência à Saúde, Assistência Farmacêutica, Gestão, Transporte, Vigilância à Saúde, Vigilância Sanitária.
Ao optar por um motivo o sistema irá abrir a lista suspensa das descrições referenciado ao assunto em específico, esses campos são concatenados serão abertos de acordo a opção.
03 - Salvar.
Ao preencher todos os campos clique no Botão Salvar.
Clique no botão OK, o sistema irá habilitar o botão Pronta para Encaminhar.
Ao clicar o sistema irá exibir a mensagem.
Ao confirmar o sistema irá enviar a manifestação para os Encaminhamentos.