Protocolando manifestação

Protocolando Manifestações

Para protocolar uma manifestação clique no ícone da coluna Protocolar.

 

Ao clicar o sistema irá direcionar para o formulário Manifestação.

 

01 Sigilo.

Campo lista suspensa.

Sim ou Não.

 

02 - Data da manifestação.

Informe a data da manifestação, é possível inserir datas retroativas a data atual.

 

03 - Classificação.

Campo lista suspensa.

Reclamação - Comunicação verbal ou escrita que relata insatisfação em relação às ações e serviços de saúde, sem conteúdo de requerimento.

Solicitação - Comunicação verbal ou escrita que, embora também possa indicar insatisfação, necessariamente contém um requerimento.

Elogio - Comunicação verbal ou escrita que demonstra satisfação ou agradecimento pelo serviço prestado.

SugestãoComunicação verbal ou escrita que propõe ação considerada útil à melhoria do SUS.

Denúncia - Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade na administração ou no atendimento.

Informação - Comunicação verbal ou escrita, ensinamento que necessita investigação. Ou seja, é um pedido de informação, orientação ou esclarecimento sobre a atuação da Instituição ou em relação a matéria de sua competência. São situações variadas que podem ser respondidas através do conhecimento da estrutura e do funcionamento da instituição (usando o material informativo da Instituição), por exemplo, normas e regras.

 

04 - Referente.

Campo optativo.

A que a manifestação se refere.

 

 

Se optar por Medicamento, o sistema irá direcionar para o formulário de busca.

Clique na Lupa, o sistema irá exibir uma lista de medicamentos.

No campo Busca rápida digite o nome do medicamento ou parte dele.

Localizado o medicamento clique no botão Selecionar.

 

 

Se optar por Funcionário o sistema irá exibir os campos Nome e Função

Nome - Informe o nome do funcionário envolvido.

Função - Integrado a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) é um documento que retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro.

Para selecionar a função clique na lupa, siga os mesmos passos dos medicamentos.

 

Relato do Ouvidor(a).

 

 

05 - Manifestação Ouvidoria / S.A.U

Relato do Ouvidor(a), sempre baseado na Manifestação na Íntegra registrada durante o atendimento.

Campo texto máximo 25.000 caracteres, esse campo não aceita símbolos, apóstrofos (aspas simples). Por ser consistido pelo corretor ortográfico, o texto inserido deve obedecer a regras contidas na gramática normativa que determina a escrita correta das palavras, um conjunto de regras que estabelecem a grafia correta das palavras e o uso de sinais de pontuação é a ortografia.

 

07 - Área Envolvida.

Unidade de saúde onde ocorreu o fato, exemplo: 

Hospital, Posto de Saúde, Ambulatório, Clinica, Área, Setor

Todos os campos preenchidos clique no botão Incluir do formulário.

Observe que um numero de protocolo foi atribuído a manifestação.